quarta-feira, 9 de julho de 2008

Amanhã pela manhã será a minha entrevista/apresentação de projeto para o doutorado. Nem no vestibular eu estive tão inseguro (mesmo tendo me preparado para zerar em matemática... que acabou sendo minha segunda melhor nota). A entrevista de doutorado consiste em 5 professores, 4 da instituição e um visitante, aos quais é preciso apresentar em power point o seu projeto e depois responder às dúvidas e questões levantadas. É uma espécie de ritual de iniciação, traumático como o batismo católico ou a circuncisão para um bebê, tenso e solene como a primeira comunhão ou o bar mitzva - e o vestibular não é nada disso, é apenas uma prova com tudo que vc já sabe realizada num lugar estranho. Para tornar tudo mais emocionante, é notório o caráter político para a aprovação de candidatos, que torna todo o trabalho de preparação de projeto, apresentação, prova de línguas, e todos os outros critérios de avaliação subjetivos. Isso é um concurso público, com publicação de edital e etc., e talvez coubesse uma auditoria no processo de avaliação, mas a gente releva... enquanto a porta ainda estiver aberta :^P

Um comentário:

Kátia disse...

fui eu quem providenciou o fim do weblogger, só pra seu blogar ter RSS. :P

 
eXTReMe Tracker