sábado, 4 de julho de 2015

Um cientista!

O prédio do herbário do Jardim Botânico tem uma porta envidraçada trancada por senha. Quando eu dobrei o corredor e fui pra porta, dei de cara com mais de 20 crianças de uns 4 anos uniformizadas. Enquanto eu pensava se voltava e saía pela portaria, uma delas apontou pra mim, encantada:
- Um cientista!
Decidi encarar. "Um cientista!" "Você é um cientista?". O professor resolveu tudo comigo ali em três palavras e dois olhares.
-Eu sou um cientista. Eu estudo plantas.
-Que planta você estuda?
-Eu estudo a planta que faz chá.
O professor interveio contando que D. João comia muito, e aí quando ficava de barriga cheia ele tomava chá, e eu completei dizendo que por isso ele plantou os pés de chá no Jardim. O professor disse para as crianças se despedirem, e cada uma disse:
-Tchau cientista!
Acho que eu vou virar tema de trabalho de casa de alguém essa semana.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker