sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bolsa de homem

Já vi muitas mulheres abrirem a bolsa para mostrar o que existe nesse misterioso receptáculo, aparentemente infinito, que é a bolsa de uma mulher. Então vou abrir a minha.

Minha bolsa tem 5 compartimentos: um na aba que a fecha, um atrás, dois estreitos por dentro e um principal, mais espaçoso. Além disso, na parte da frente, tem vários bolsinhos. A parte de trás está vazia, porque fica batendo na minha perna, e nada sobreviveria ali a uma ou duas viagens.

No bolso da aba:
-Carteira (além de uma nota de 2 reais, tem tanta coisa pitoresca nela que mereceria um post à parte :^P)
-Moedeiro (quem anda de ônibus dá valor às suas moedas)
-Regarregador de pilhas
-Caneta Bic preta (fazendo a experiência de preservar uma Bic, já que quando você se destrai, elas caem numa fenda interdimensional, e você nunca encontra quando precisa)
-Borracha preta (meu charme)

Nos bolsos internos, o mais externo e menor é fechado com um zipper:
-Recarregador de celular (que anda no meu bolso)
-Chaves de casa+chaveiro (uma peça de Trix e um chaveiro do Cirque du Soleil)
-Caneta azul que alguém perdeu no cinema

No bolso do meio:
-MP3+pen drive de 1GB
-Fone de ouvido (tem microfone, o plug vermelho fica pendurado... ficaria no meu pc se não tivesse sido tão barato)

No compartimento principal:
-Caderno de desenho (uma forma civilizada de levar papel comigo, ao contrário do saco plástico com folhas velhas e amareladas de rascunho que alguém iria jogar fora que eu carregava)
-Lapiseira (dentro do caderno, que amortece todos os impactos e não destroi o grafite)
-Saco plástico com meu almoço (um pão com queijo, um com maionese, e uma maçã)
-Saco plástico vazio (a necessidade pode surgir a qualquer momento)
-Guarda chuva (enferrujado)

Nos bolsinhos na frente:
-Uma pilha recarregável (a outra fica no MP3)
-Saquinho plástico com 5 camisinhas (prefiro levar sempre comigo do que deixar em casa à mercê de constrangimentos)
-Dinheiro secreto (sempre aparente ter menos do que você tem)

Infelizmente não levo mais comigo meu canivete, me sinto desarmado sem ele (não que eu vá me meter em lutas corpo a corpo por aí, mas todo botânico precisa de um instrumento cortante à mão, caso pinte um material interessante que possa ser coletado... principal motivo para o saco plástico vazio, por sinal)

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker